domingo, 5 de abril de 2015

Um assunto velado: a força da energia sexual

Ao longo da história foi proibido revelar ao grande público o "segredo do Grande Arcano" – o da ciência absoluta do bem e do mal que desde o inicio foi dada ao primeiro casal. O segredo da Ciência que a Bíblia faz simbólica referência no despertar da energia da kundalini, quando relata que a “serpente” disse ao casal primitivo: “sereis como deuses, sabendo o bem e o mal” – segredo que está relacionado com a divindade do ser humano, depois dele já ter identificado sua alma com o princípio eterno da verdade e da justiça.
O segredo do Grande Arcano está associado à “Árvore da Ciência do Bem e do Mal”, que é citada na Bíblia, nos capítulos iniciais do livro do Gênesis e que correspondem à criação segundo a crença judaico-cristã. — Gênesis 2:9, 16, 17; 3:1-24. No jardim do éden, Deus utilizou de duas árvores com objetivos simbólicos: a “Árvore da vida” e a proibida “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal”, ou simplesmente “Árvore da Ciência”, que foram ali plantadas. E em relação esta ultima o homem tendo acesso a ela e “colhendo o seu fruto e comendo-o”, teria motivado a perda de sua condição de inocência, perda que “provocou “a queda de seu céu interior”. Perda de seu estado de graça quando começou assimilar a noção de pecado, ao ficar oscilando em suas experiências cotidianas entre o sentido ora do bem ora do mal.
A Árvore da Vida simbolizada por um diagrama representa a composição básica de tudo o que existe no Universo – abrange todos os planos através dos quais a vida se manifesta, representando a totalidade da realidade. As duas primeiras imagens abaixo e à esquerda (em hebraico e português) relacionam-se a “Árvore da Vida” e a última imagem à direita é uma ilustração relacionada à “Árvore do Conhecimento” no despertar da kundalini, quando o ser humano começou a se ver já consciente de sua sexualidade e através dela começou também a se descobrir em sua divindade – em sua condição de Co-criador – e, quando ele começou ainda, se despertar para o fato de que: “viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros” – Dan Brown 

O mistério do Grande Arcano permaneceu até então como um legado oculto, velado por histórias místicas e pela herança mundial nas artes e na literatura – para todos admirarem, alguns imitarem, mas poucos entenderem.

Portanto, por muitos séculos o Grande Arcano tem acenado à humanidade por detrás de histórias e mitos que o encobriam. O conhecimento nele inserido é universal e se aplica a todas as verdadeiras religiões e culturas mais antigas. 



As informações relatadas aqui fazem parte também de pauta de estudos do Projeto Portal e seus pesquisadores que estão de acordo com as informações, o grupo é coordenado pelo ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira, além de muitos outros integrantes por todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário